Numa descontraída cerimônia, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), em comemoração aos seus 50 anos de existência, ofereceu um jantar para homenagear 26 personalidades e entidades que trabalham prestando relevantes serviços à profissão farmacêutica.

A festa aconteceu nesta quarta-feira (31/08), no Buffet e Recepções Porto Fino, em Recife. À noite teve início com a presidente do CRF-PE, Elba Lúcia Cavalcanti de Amorim, realizando um emocionante discurso sobre a história do profissional Farmacêutico, o surgimento dos conselho regional em Pernambuco, os cursos superiores e o destaque para o primeiro curso de saúde no Estado, em 1903, um curso de Farmácia, hoje o da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No decorrer da noite o mestre de cerimônia destacou a presença de personalidades como: o Conselheiro Federal de Pernambuco, Carlos Eduardo Queiroz de Lima, o Deputado Estadual Luciano Siqueira, entre outros. Logo depois os membros do CRF-PE se reuniram para a entrega dos troféus aos 26 homenageados.

A Faculdade Asces abriu as homenagens da noite sendo a primeira entidade a receber o troféu do Jubileu. O Diretor Presidente da Asces, Paulo Muniz Lopes, recebeu das mãos da presidente do conselho, Elba Amorim e dos demais integrante da entidade a homenagem. Ainda estavam representando a Asces, a coordenadora do curso de Farmácia da Instituição, Ana Catarina Simonetti e o professor Risonildo Cordeiro.

A coordenadora do curso de Farmácia da Asces, Ana Catarina Simonetti, comentou a sua satisfação por fazer parte de uma IES que vem contribuindo, com considerável qualidade, na formação acadêmica farmacêutica e prestação de seus serviços à comunidade. “Em um momento histórico e tão relevante para a nossa categoria profissional, no país, o Jubileu de Ouro dos Conselhos Federal e Regional de Farmácia de Pernambuco, a Faculdade Asces ser homenageada como uma instituição que honra o seu compromisso, em prol da profissão farmacêutica, é algo muito significativo e incentivador. Principalmente para todos os estudantes e egressos do curso de Farmácia da Faculdade, que são os verdadeiros perpetuadores da nossa real missão “a arte de curar”, relata a professora Simonetti.

Ao final da noite os demais conselhos das cidades de Caruaru, Garanhuns e Petrolina receberam a placa comemorativa dos 50 anos, que também foi entregue aos membros do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), representados pela presidente, Elba Amorim, a Vice-Presidente, Rosalina Menezes, o Secretário Geral, João Eudes e o Tesoureiro Demosthenes Silva.

O encerramento contou com os agradecimentos da presidente Elba Amorim e da apresentação cultural da banda Flor de Muçambê (Grupo formado em sua maioria por mulheres) que tocou clássicos da música Nordestina.