Como treinar uma determinada prática esportiva envolvendo diferentes perfis de atletas desde a iniciação ao alto rendimento. Esta será a linha de condução dos debates da primeira Jornada de Educação Física, que acontece hoje e amanhã, em uma promoção da Faculdade Asces, em Caruaru. O tema central do evento é: “Perspectivas contemporâneas do esporte: do ensino ao treinamento” e contará com a presença dos professores convidados: o doutorando Iberê Caldas (UFPE) e o mestrando Fabiano Souza (UPE). A mediação será feita pelo docente da Asces Marcelo Viana.

Os professores Caldas e Souza integram um Grupo de Pesquisa do Centro de Ciências da Saúde/UFPE sobre Neurociência Comportamental, uma área que se dedica à pesquisa experimental de base biológica, dos processos mentais. Este grupo, ligado ao Departamento de Medicina Clínica, tem se dedicado ao estudo de temas como epilepsia, aprendizado e treinamento, vícios, tomada de decisão, transtorno bipolar, depressão, suicídio, envelhecimento normal e doenças neurodegenerativas.

A abertura do evento acontecerá hoje, às 19h, com a promoção de mesa-redonda numa abordagem sobre o esporte no Brasil e no mundo. O evento é aberto ao público, voltado especificamente para estudantes e profissionais da área, e ocorrerá no auditório do Campus I da Instituição. Não é necessário se inscrever. Outras informações: (81) 3721.9718, na coordenação do curso de Bacharelado em Educação Física.

Jornada de Educação Física
Mesas-redondas: “Perspectivas contemporâneas do esporte: do ensino ao treinamento”.
Palestrantes – Prof. Iberê Caldas Souza Leão (UFPE/Campus Vitória) e Prof. Fabiano Tadeu Costa de Souza (UPE)
Mediador – Prof. Marcelo Tavares Viana (Asces)
17/04 às 19h e 18/04 às 8h, ambos no Auditório do Campus I da Faculdade Asces (Av. Portugal, 584 – Bairro Universitário).