O cinema caracteriza-se como uma arte poderosa, que pode influenciar os cidadãos. Além do intuito de entretenimento, este também pode ser usado para informar, instigar e servir de base para discussões. Visando estas características, o Espaço Cultural Asces promove, gratuitamente, às quartas-feiras, uma sessão de filme, seguida de um debate sobre os temas abordados.

Aberto das 18:00 às 22:00, o local fica na Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru (Ao lado da Câmara de Vereadores). Confira abaixo um pouco mais do filme desta quarta (26): “O ano em que meus pais saíram de férias.

 

É 1970 e o Brasil vai entrar em campo para lutar pelo tricampeonato na Copa do México. Mauro, de 12 anos, adora futebol e sonha em ser goleiro. Enquanto isso, o país está sob comando do governo militar ditatorial, que suprimiu todas as formas de liberdade. Seus pais, por serem de esquerda, são obrigados a fugir e viver na clandestinidade, deixando-o com o avô, que falece de repente. O garoto fica então sob a guarda de Shlomo, um senhor judeu bastante quieto e solitário. Desta convivência, nasce uma relação que os fará conhecer um mundo cheio de novas experiências e diversos significados.