Na vida acadêmica, os estágios são muito importantes para facilitar a entrada no mercado de trabalho, além de proporcionar o contato com o meio em que se pretende atuar. Em alguns cursos de ensino superior, os anos finais são dedicados apenas a essa prática, como no curso de Biomedicina.

Realizando um grande passo para a carreira profissional, os estudantes dos 7º e 8º períodos do curso de Biomedicina da Asces, Fúlvia Conceição, Natalia Rafaela, Crisdiano Santos e Thiago Florêncio comemoram a conquista de vagas de estágio em laboratórios de referências no Estado.

Através de um processo seletivo ocorrido no mês de julho que incluiu uma prova de conteúdos específicos e entrevista, eles obtiveram as primeiras colocações gerais e na área de Bromatologia no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, na cidade do Recife – PE. Thiago e Crisdiano conquistaram vaga também nos Laboratórios dos Hospitais Agamenon Magalhães e Getúlio Vargas, respectivamente.

Os estágios tiveram início no dia 06 de agosto, e os estudantes já aprovam a oportunidade, “está sendo uma experiência única, não só pelo processo seletivo, mas também pela mudança de cidade, entretanto, esses desafios estão valendo a pena. Estou gostando muito do estágio, sendo acompanhada em todos os setores por profissionais altamente qualificados que são nossos preceptores de estágio”, conta Fúlvia Conceição, estagiária do setor de Bromatologia.

A coordenadora do curso de Biomedicina, Sibele Ribeiro, comenta esta vitória na vida dos acadêmicos, “estamos muito orgulhosos pela conquista de nossos estudantes que concorreram com outras instituições do estado e empenharam-se em todas as etapas do processo seletivo”.