Na sexta-feira 26 de abril de 2013, a partir das 08h, no SESC de Caruaru, será realizada a 7º edição do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania promovida pela entidade. Nesta edição do projeto serão oferecidos mais de 80 serviços gratuitamente entre ações de cidadania, oficinas, exposições, arte-educadores, apresentações culturais, atendimentos e exames médicos com a parceria de 37 empresas. As ações acontecem na sede da entidade, na Rua, Rui Limeira Rosal, s/n – Bairro Petrópolis.

A Faculdade Asces participa pela quarta vez consecutiva oferecendo os projetos de extensão dos seus cursos para a população. Desta vez, docentes e estudantes dos cursos de graduação de Direito, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Educação Física estarão no local orientando a população em diversas áreas da saúde e do direito.

A coordenadora do projeto de extensão da Asces “Prevenção de Câncer de Colo Uterino”, Adrya Peres, que organizará um estande sobre o tema, explica que serão dadas informações não só a respeito da importância do exame preventivo, mas também orientações de onde a população poderá realizá-lo. Apenas desse projeto, participarão cerca de 23 estudantes da Instituição, que se revezarão ao longo do dia.

Ela destaca ainda o comprometimento social da Faculdade. “A Asces tem um compromisso com a sociedade de levar informações para a população, visando o cuidado com o ser humano em si, buscando promover atitudes benéficas para a comunidade”, afirma a professora.

Segue programação dos cursos:

Fisioterapia:

Serviços –
Avaliação postural e orientações para uma boa postura corporal, avaliação cardiorrespiratória para fumantes e orientações sobre como tratar a incontinência urinária.
Docentes responsáveis: Fisioterapeutas Vinícius Duarte, Natália Amorim e Soraya Alves

Farmácia:

Serviços: Oficina de Assistência Farmacêutica, oficina de Fitoterápicos e oficina de Prevenção de Anemia.
Docente responsável: Risonildo Pereira Cordeiro

Enfermagem:

Serviços: Aferição da Pressão Arterial, medidas antropométricas (peso, estatura e circunferência abdominal), apresentação do vídeo sobre as doenças negligenciadas (hipertensão arterial / diabetes).
Docente responsável: professora Andréa Damasceno

Educação Física:

Serviços: Ginástica e Ginástica Laboral.
Docente responsável: Luciano Leonídio

Direito:

Serviços: Orientação Jurídica e mediação de conflitos.
Docentes responsáveis: Elizabeth Moura e Marília Vila Nova

Biomedicina:

Serviço: Orientações sobre prevenção do câncer do colo uterino e Diagnóstico de dermatomicoses (pano branco).
Docentes responsáveis: Adrya Lúcia Peres e Djair F. Júnior