Na sexta-feira 23 de março de 2012, foi inaugurada oficialmente a sede do Diretório Acadêmico (DA), dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da Faculdade Asces. A solenidade teve início às 21h, no Hall das Placas do Campus II da Instituição e contou com a participação de docentes, estudantes e a coordenação dos cursos de Educação Física.

A coordenadora dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, professora Roberta Granville, ressaltou a importância daquele momento. “É um momento histórico para nossa instituição, pois amplia a possibilidade da participação universitária em eventos, debates e pesquisas além de um Diretório Acadêmico com uma sede estruturada para as necessidades dos nossos alunos", complementou a coordenadora.

Em seguida foi realizada uma homenagem ao funcionário João Mariano da Silva Filho, que assina o nome do novo DA e hoje é estudante do curso de Bacharelado em Educação Física da Asces. “Fiquei muito honrado em ser imortalizado na história da minha área de atuação, a Educação Física, o Diretório Acadêmico é um espaço de lutas, de conquistas, e isso é que me faz superar desafios diariamente”, falou emocionado Mariano.

Após a emoção ter tomado conta de todos, a coordenadora dos cursos Roberta Granville, o homenageado, João Mariano e o presidente do Diretório Acadêmico, Armando Dantas iniciaram o descerramento da Placa. Durante o ato, Armando destacou a estrutura que os estudantes usufruirão da sede do DA. “Discutimos com os estudantes, pois só tínhamos apenas uma sala, agora temos uma sede com computadores, internet, climatização do ambiente, geladeira, microondas e espaço para atividades acadêmicas, já que os estudantes que residem fora de Caruaru apresentavam dificuldades para alimentação, higienização e estudos sistematizados. Agora temos um espaço nosso”, concluiu emocionado Armando.