Nas próximas quinta (17) e sexta-feira (18) será realizado o Simpósio de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Asces, nos Campus I e II da Instituição. O evento tem como tema “Conteúdo e Método da Educação Física escolar: contribuições da pedagogia histórico-crítica e da metodologia crítico-superadora” e é voltado para estudantes e professores de licenciatura e bacharelado da área, além de professores de Educação Física do município de Caruaru e preceptores de estágio da região.

Para participar os estudantes deverão doar 1 kg de alimento não perecível e os professores 2 kg de alimento não perecível que serão doados ao Rotary para ações sociais. Somente terão direito aos certificados aqueles que tiverem participação acima de 95% da programação do evento.

A abertura do Simpósio acontece no dia 17, no auditório, localizado na sede da Asces, a partir das 8h com o credenciamento dos participantes. O cronograma da manhã conta com apresentação da proposta curricular do município de Caruaru pela profª Halessandra Rocha e com a palestra tema do evento ministrada pela profª Ana Rita Lorenzini, que defendeu tese para o obtenção do título de Doutorado sobre o assunto.

A tarde da quinta-feira segue no Campus II com a Oficina de Esporte das 13:30h às 17:30h com o profº Fabiano Souza e, à noite, haverá a Oficina de Jogo com o profº Fábio Cunha, das 18:30h às 22h, divididas entre o ginásio e a Sala de Espelhos. Neste dia, não haverá aula para os três períodos do curso de Licenciatura da Faculdade Asces, devendo os mesmos estar presentes no encontro durante os três turnos.

Na sexta (18), a programação acontece somente no Campus II, a partir das 8h, com a apresentação do Projeto Arte & Ciência na Praça, coordenado pela profª Renata Vasconcelos, e do coreógrafo e estudante de Educação Física da Asces Marcos Mercury.

Também pela manhã, será realizada uma ação do primeiro período do curso de Licenciatura com estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental do município de Gravatá, sob a coordenação do profº André Pirauá. Os outros dois períodos deverão assistir tanto a atividade do Arte & Ciência, quanto as atividades organizadas pelo primeiro período.

Para os estudantes do 4º período que estiverem precisando recuperar suas faltas no estágio, há a possibilidade de recuperação de até 8 horas caso seja encaminhado pelo supervisor de estágio, participar de 100% das atividades e apresentar o relatório.