Pelo terceiro ano consecutivo o Projeto de Extensão da Faculdade Asces, Águas do Agreste, é convidado para animar o Natal das crianças atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA). Coordenado pelo professor Agenor Jacome, o projeto conta com a participação dos estudantes dos cursos de Biomedicina, Odontologia  e Farmácia.

O evento acontece quinta-feira (08/12), às 9h, na sede da instituição, Rua São Gabriel, 255, Maurício de Nassau – Caruaru. O Águas do Agreste será a única atração do dia e apresentará a peça “Os Caças Coliformes”, que transmite de uma maneira lúdica os cuidados que se deve ter com a água que é consumida e sobre sua potabilidade.

“Esta é nossa terceira apresentação no Natal do ICIA, que possibilita aos nossos estudantes aproximar-se da realidade enfrentada por essas crianças. A emoção toma conta de todos e desperta o lado humanístico dos discentes”, comenta o professor Jácome.

Após a apresentação será servido um café da manhã para as crianças, os pais, funcionários e convidados. O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu em setembro de 2003. O objetivo é proporcionar tratamento e amenizar o sofrimento de crianças com câncer, bem como oferecer apoio aos pais.

Atualmente são atendidas mais de 800 crianças de quatro a dezesseis anos de idade de todo o Agreste Pernambucano.