A Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, fez um concurso para selecionar por meio do Twitter um bolsista para o seu MBA na Tippie College of Business. A única restrição? Os candidatos teriam que responder a pergunta “O que faz de você um candidato excepcional para o MBA Full-time da Tippie e um futuro contratado em uma empresa?” em apenas 140 caracteres.

As inscrições, que começaram no início de julho, foram encerradas na última sexta-feira (29). Apenas residentes americanos puderam participar do processo e precisarão atender a critérios de admissão da universidade. A bolsa, no valor de módicos US$ 37 mil (quase R$ 58 mil), conhecerá seu vencedor no dia 4 de agosto.

“As mídias sociais têm se mostrado ferramentas poderosas para a comunicação de um negócio, então faz sentido que os concorrentes demonstrem habilidade em usá-las”, afirma Colleen Downie, reitora-assistente da Tippie. As pessoas interessadas também poderiam usar o espaço de 140 caracteres para complementar com links que levassem a blogs e outros site – aí fica moleza, não é?

Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios / Blog Só na social