De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ter saúde não é apenas a ausência de doenças, mas o equilíbrio alcançado com o bem-estar físico, social e mental. Por isso, de hoje até a próxima sexta-feira (8), a Faculdade Asces promoverá mais uma vez a Semana Mundial da Saúde. As atividades serão gratuitas e voltadas aos funcionários e seus dependentes, estudantes e até mesmo a comunidade externa. Serão oferecidas palestras, práticas e atividades educativas sobre qualidade de vida, prevenção de doenças e até mesmo vacinação.

Neste momento, os setores já estão recebendo a equipe do professor Manoel, que está realizando avaliações físicas. Este trabalho será desenvolvido durante toda a semana, visando atender ao maior número de funcionários da Instituição. À tarde, às 16h no auditório do Campus I, será a vez da palestra: Como prevenir infecções sexualmente transmissíveis, com a professora Ana Cecília, do curso de Biomedicina.

Para a gerente de eventos, Julliana Ribeiro, o objetivo da Semana é oferecer informações sobre atitudes simples poderão contribuir com a mudança de hábitos e a conquista do equilíbrio do corpo e da mente. “Alguns estudos revelam que o maior número de pessoas que apresentam hipertensão, diabetes e cardiopatias são sedentárias, ou seja, não praticam nenhum tipo de atividade física de forma regular. Por isso, estamos investindo na conscientização da prática esportiva, bem como de orientações sobre prevenção de doenças”, destacou a gerente.

Outras informações no telefone: (81) 2103.2075 / 2103.2045. Confira a programação completa e participe!