Os condutores que trafegam pelas principais ruas de Caruaru, Agreste pernambucano, já devem ter percebido uma sinalização diferente em alguns trechos das vias.

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) instalou nesse fim de semana, 100 placas, de 1,2m x 2,4m, com orientações sobre as infrações do Código de Trânsito Brasileiro. Nelas, os motoristas lêem o que versa o CTB sobre irregularidades como avanço de semáforo, estacionamento em fila dupla e dirigir alcoolizado. Trata-se da campanha “Esse é o código”.

“Estamos trazendo informações sobre infrações mais cometidas no trânsito de Caruaru. A localização das placas também é estratégica. Onde há possibilidade de haver algum tipo de infração colocamos uma placa para alertar sobre as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro”, destaca o gerente de educação da Destra, Lindomar Rodrigues”.

Quatro painéis, de 5m x 4m, com orientações de trânsito também serão instalados, até a próxima semana, nas entradas da cidade.A campanha vai estar nas ruas por três meses. Mas a Destra pode prorrogar sua execução caso haja necessidade.

Fonte: JC Online / interior