Uma manhã com mais de 4 mil inscritos em busca de um sonho. Assim foi o Vestibular Asces-Unita 2024, que teve como locais de prova os campi I e II, além do Colégio Diocesano de Caruaru, batendo recorde de adesão em relação aos últimos anos.

Os cursos mais procurados foram Direito, Enfermagem, Psicologia, Odontologia e Educação Física. A prova contou com 20 questões de múltipla escolha, e os candidatos puderam dissertar na redação sobre o tema: a importância da defesa dos Direitos Humanos para a construção de uma política de paz no mundo.

De acordo com o pró-reitor Acadêmico Darci Cintra Filho, o sucesso do vestibular reflete a consciência dos jovens em relação ao ensino superior. “Após a prova, temos uma expectativa muito boa em relação aos nossos novos alunos, com a constatação dos estudantes de que o ensino superior continua sendo um diferencial importante na vida e nos projetos profissionais. Mais ainda porque acreditamos que vem ficando mais claro para todos e todas estudantes a importância de escolher um bom curso, numa instituição com condições de garantir uma boa preparação profissional. Certamente os 65 anos da Asces-Unita a credenciam a assegurar uma experiência de aprendizagem relevante aos estudantes”, afirmou.

Confira, a seguir, gabarito e prova do Vestibular Asces-Unita 2024

PROVA