O curso de Engenharia teve dois resumos selecionados para apresentação no “National Workshop UI GreenMetric for Universities“. Este evento anual reúne universidades de todo o mundo que integram o ranking internacional de sustentabilidade GreenMetric, proporcionando um espaço crucial para compartilhar conhecimentos e experiências.

Na sexta edição brasileira do National Workshop UI GreenMetric, a UFMS se destaca como a primeira universidade fora dos estados de São Paulo e Minas Gerais a sediar o evento. Isso ressalta a importância do compromisso com a sustentabilidade no Brasil e destaca a participação da Asces-Unita.

Os resumos aceitos foram: “Diagnóstico Sustentável para a Aprimoração Ambiental: Perspectivas e Futuras Estratégias de Otimização e Progresso na Sustentabilidade do Campus Universitário” e “Clube do Meio Ambiente: Projeto de Extensão como Ferramenta para Transformação Ambiental”

Os resumos são de autoria dos professores Deivid Sousa de Figueiroa e Hiuquem Monteiro Lopes, do Núcleo de Engenharias da Asces-Unita e foram produzidos com base no relatório de evidências enviado em 2022 para o ranking. De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia, prof. Deivid Figueiroa,  isso reflete o compromisso contínuo da IES com a sustentabilidade e a inovação na área. “O aceite dos resumos da Asces-Unita neste evento internacional demonstra a preocupação da instituição e seu engajamento para a promoção da sustentabilidade em seus processos e setores”, destaca.