Passados os festejos juninos, é hora de avaliar o desempenho das ações em prol da segurança do evento. O Juizado do Forró esteve presente mais uma vez e contribuiu com um São João seguro e eficaz na Capital do Agreste. Ao todo, foram 10 plantões judiciários, com 23 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO’s) e 23 audiências, além de 65 atendimentos administrativos, obtendo soluções imediatas em todos eles. 

Foram realizadas mais audiências e atendimentos que no ano anterior, porém, no geral, foi considerado um evento sem maiores intercorrências. Entre os crimes de menor potencial ofensivo, o consumo de drogas foi o que teve mais registros, seguido da contravenção penal de vias de fatos e da lesão corporal de natureza leve (consequências de brigas no evento). 

Essa foi a 16ª participação do Juizado do Forró no São João de Caruaru. Fruto de parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) com a Asces-Unita, o trabalho foi realizado em conjunto com as Polícias Civil e Militar, Prefeitura de Caruaru, Ministério Público de Pernambuco, entre outros. 

De acordo com o Juiz e coordenador do Juizado, Marupiraja Ramos, o empenho de todos possibilitou o sucesso da ação e do evento. “Foi um São João muito tranquilo. A organização da segurança funcionou muito bem, facilitada pelo novo layout do Pátio de Eventos e o esforço de todos os envolvidos. Foram poucas ocorrências de maior gravidade. Então, é o Juizado do Forró mais uma vez integrando a festa e colaborando diretamente para a segurança dos forrozeiro dos turistas que vieram ao maior e melhor São João do Mundo”, avaliou.