Começa neste sábado (03) mais uma participação do Juizado do Forró no São João de Caruaru. A ação é fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), tendo o objetivo de promover a resolução de conflitos e solucionar denúncias no que diz respeito a casos de direito do consumidor e os considerados de menor potencial ofensivo.

A estrutura estará disponível no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga nos dias 03, 10, 11, 16, 17, 22, 24, 28 e 29 de junho e 01 de julho de 2023. Cerca de 60 estudantes de Direito da Asces-Unita estarão presentes durante o período, auxiliando os advogados e juiz presentes.

Ocorrências como posse ilegal de drogas, desacatos e lesões corporais são os casos mais recorrentes. No ano passado, por exemplo, o aumento de registros de posse e uso de drogas sintéticas e cocaína chamou a atenção. Com isso, o Juizado busca levar celeridade na resolução e encaminhamento jurídico das ocorrências.

Participam também da iniciativa o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Defensoria Pública, Secretaria de Defesa Social do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Caruaru e Prefeitura de Caruaru.