O curso de Enfermagem da Asces-Unita está promovendo uma pesquisa para avaliar o impacto da pandemia da Covid-19 na população brasileira, analisando como a doença e o distanciamento social afetaram o seu comportamento social e de saúde. O estudo é chamado “Saúde e Pandemia: população em foco”, e tem abrangência nacional, com o objetivo de contribuir com o planejamento de políticas públicas de saúde. 

Os dados serão coletados por meio de um questionário que leva em torno de 15 minutos, com toda a segurança e privacidade garantidos. O termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE) está disponível junto ao formulário.  

De acordo com o professor Michel Melo, que coordena a pesquisa, as informações adquiridas poderão ajudar a comunidade científica e gestão pública na tomada de decisões. “A pesquisa vai contribuir fornecendo uma base científica construída com informações fidedignas, além de permitir o fortalecimento de medidas sanitárias eficazes no enfrentamento à Covid-19”, afirmou.

A pesquisa é autorizada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Asces-Unita e para participar basta acessar o seguinte link: https://forms.gle/8rqN859FxG6VMuK97. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos emails: cep@asces.edu.br, michelmelo@asces.edu.br e elinemendonca@asces.edu.br. Para participar, é necessário ter 18 anos anos e morar no Brasil.