Buscando promover discussões aprofundadas sobre a profissão e o momento atual, o curso de Direito da Asces-Unita promove, nos dias 26 e 27 de maio, seu segundo webnário, com o tema “Diálogos jurídicos interdisciplinares em cenários de crise”. O evento também tem o objetivo de celebrar os 61 anos da Instituição, já que o curso é um dos mais tradicionais da cidade e pioneiro na região.

Professores da casa, professores convidados e profissionais egressos serão os debatedores, em temas que passam pelas áreas do direito previdenciário, penal, constitucional, além de gênero e direitos humanos.

Uma oportunidade de conversar com a comunidade a respeito de assuntos ligados à carreira jurídica e ao novo contexto em que vivemos, como explica a coordenadora do curso, profª Marcela Proença.

“Apesar das restrições do momento, nossa comunidade acadêmica não para. Professores e alunos continuam dialogando e produzindo ciência no ensino, na pesquisa e na extensão, tudo de forma remota com a utilização da tecnologia da informação e comunicação. O II webnário do curso de Direito é realizado dentro deste contexto e vamos dialogar com a comunidade interna e externa sobre aspectos relevantes do Direito na perspectiva de cenários de crise”, explicou.

O evento tem carga horária de oito horas, com emissão de certificado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br.

Confira a programação: