Imagem: Catraca Livre

Evitar aglomerações é uma das principais formas de prevenir a disseminação do novo Coronavírus. Isso porque ele tem um poder de transmissão bastante efetivo e se dá por meio de várias formas, como o toque das mãos, a circulação no ar ou por meio de gotículas em ambientes que contenham pessoas infectadas, entre outros.

De acordo com a professora Ana Cecília de Albuquerque, que é doutora em Medicina Tropical, as medidas tomadas no Brasil são relevantes para evitar uma superlotação nas unidades médicas. “O Brasil está pecando por excesso e temos que fazer isso mesmo. Se muitas pessoas tiverem contato com esse vírus, a chance de hospitalização é muito maior, e não há leito para todo mundo”, explica.

Evitando a reunião de muitas pessoas, o vírus não se espalha em massa. Ana Cecília destaca a importância desse cuidado e esclarece que não é preciso ter pânico com a pandemia. “Com o fato de evitar aglomerações evitamos que outras pessoas sejam infectadas, assim, o pico da epidemia será menor.  O interessante é fazer a nossa parte, nos autoprotegendo e, assim, protegendo os demais. Não é necessário pânico, porque não há epidemia para sempre, o vírus vai sendo enfraquecido”, destacou.

Atualmente, não há casos confirmados em Caruaru, porém, por precaução, as atividades acadêmicas e de atendimento ao público estão suspensas na Asces-Unita até o dia 29 de março, conforme nota oficial. Continue acompanhando nosso conteúdo para se manter informado sobre orientações de prevenção ao Covid-19.