Por Bruna Santos*

Foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na cidade de João Pessoa, o II Simpósio Brasileiro de Ciências do Exercício e do Esporte. O evento é um dos mais importantes da área no país. O curso de educação física da Asces-Unita, juntamente com o Grupo de Pesquisa em Saúde e Esportes teve 03 trabalhos aceitos. 

Esses trabalhos tiveram a participação efetiva dos professores e alunos membros do Grupo de Pesquisa em Saúde e Esportes (GPESE). O Grupo de Pesquisa desenvolve pesquisa no âmbito multidisciplinar, abordando temáticas referentes a diversos cursos da instituição. 

 

Abaixo segue o título dos trabalhos aceitos:

1) Efeitos de um programa de intervenção de 08 semanas de exercício físico na aptidão cardiorrespiratória e duração da dor em mulheres sedentárias com migrânea;

2) Efeito da atividade EMG no exercício push-up sobre base estável e instável em indivíduos com e sem discinese escapular: uma revisão narrativa.

3) Preferências de atividades físicas no lazer entre adolescentes escolares: Estudos comparativos de dois inquéritos (2014 e 2017).

Parabenizamos os estudantes pelas aprovações.

 

*Supervisão Daniela Araújo