Por Rita Araújo*

O Projeto Saúde Legal, vinculado ao Escritório de Prática Jurídicas do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), tem o propósito de disseminar informações sobre direitos que os  pacientes oncológicos dispõem. Neste mês do outubro rosa, o projeto vai enfatizar os direitos sobre o Câncer de Mama, levando palestras de orientações para pacientes e familiares.

As ações serão realizadas entre os dias 17 à 24 de outubro, em espaços diferentes da cidade de Caruaru. Na sexta-feira (18), o projeto em parceria com a Casa da Justiça e a Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), leva para o Hospital Santa Águeda, uma palestra com o Cirurgião Plástico, Marco Aurélio de Freitas Cabral, com o tema “A cirurgia plástica da Mama em caso de mutilação decorrente do Câncer de Mama”

 O Saúde Legal destina momentos instrutivos de forma gratuita, o coordenador Thiago Pessoa, falou um pouco sobre o projeto. “O objetivo do Saúde Legal é de prestar informações para esses pacientes, que apesar da doença eles têm vários direitos que a constituição e as legislações concedem, e às vezes eles não sabem disso. Então buscamos apresentar as implicações no direito previdenciário, direito do trabalho, do consumidor, tributário, entre outros” explicou Thiago. 

Confira a programação abaixo:

Ações Saúde Legal em campanha do Outubro Rosa

Local: Associação do Bairro Rendeiras 

Quando: 17 de outubro – Quinta-feira 

Hora: 8h às 12h

Aberto ao público

 

Local: Hospital Santa Águeda

Quando:  18 de outubro – Sexta-feira 

Hora: 8h às 12h

Aberto ao público

 

Local:  Colégio Motivo

Quando: 22 de outubro – Terça-feira

Hora: 8h às 12h

Público interno

 

Local:  AME Mulher

Quando: 24 de outubro – Quinta-feira

Hora: 8h às 12h

Aberto ao público

*Sob supervisão de Daniela Araújo