O Mestrado em Direito Unicap/Asces-Unita deu início às atividades com uma rica aula magna ministrada pelo prof. Alexandre Pimentel, Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Salamanca e Desembargador substituto no TJPE. Em sua aula, Alexandre compartilhou tendências de pesquisa na área jurídica, especialmente sobre direito digital, e assuntos que podem ser explorados na produção acadêmica dos novos mestrandos.

Além dos 12 aprovados no processo seletivo, participaram o reitor da Asces-Unita, prof. Paulo Muniz Lopes; a pró-reitora Acadêmica, Marileide Rosa de Oliveira; o coordenador local do Mestrado, prof. Fernando Andrade; o prof. Raymundo Juliano e o coordenador de geral da pós-graduação stricto sensu da Unicap, Marcelo Labanca.

Um momento de esclarecimento de dúvidas dos mestrandos foi realizado com Marcelo Labanca, que destacou a  grande relevância da iniciativa para o avanço da pesquisa acadêmica jurídica no interior. “A partir desse mestrado, com a excelente parceria com a Asces-Unita, iremos conseguir com que, no ponto de vista regional e de interiorização, a pesquisa em Direito avance, pois o conhecimento não pode ficar apenas nas capitais. Faremos com que Caruaru tenha movimento também no sentido de pós-graduação stricto sensu”, afirmou.

Para a mestranda Andreza de Souza, participar da aula inaugural trouxe mais segurança para a nova fase que os espera. “Estou muito empolgada e essa aula inaugural foi muito importante pra gente, para nos passar mais segurança, já que é um universo novos para todos nós. Estou muito feliz e emocionada e as expectativas são as melhores sobre o curso”, destacou.