Na noite desta segunda-feira(19) os alunos dos cursos da área de Engenharia da Asces-Unita viveram seu primeiro contato com o Conselho Regional da profissão, o CREA. Na ocasião representantes do órgão, professores e egressos da instituição discutiram a temática da sustentabilidade, “essa preocupação é papel de todos, não apenas dos profissionais da engenharia, devemos transpor as barreiras entre as profissões e unir forças em prol da sustentabilidade” destacou Mariana Cardoso, coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Química da IES.

Já a egressa Gabriela Duarte, ressaltou a importância da atuação do profissional desde a sua graduação em compreender a sustentabilidade e que ela é parceira do desenvolvimento social e econômico, ponto de vista também defendido pelo Secretário Executivo de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru, Alexandre Leite.

“Uma das situações que evidencia a relevância de ressaltar a sustentabilidade e também o desenvolvimento econômico é o que fizemos no Parque Ambiental Professor João Vasconcelos Sobrinho – Serra dos Cavalos, lá a comunidade local via no parque um vilão, onde não podia caçar, plantar e sobreviver, foram muitos nãos para essa comunidade, no entanto enxergamos que aquele ambiente tinha que ser preservado e que a população pudesse desfrutar do ambiente, com a implementação de uma revitalização turística e claro, com a inclusão social no local.”afirmou o secretário Executivo de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural.