A Asces-Unita realizará, neste domingo (02), a prova de seleção para o Programa de Residência Multiprofissional, das 9h às 12h, de acordo com o horário local. Ao todo, estão sendo ofertadas 56 novas vagas para profissionais das áreas de saúde, que serão especialistas em Atenção Básica e em Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos.

O programa segue o pioneirismo da Asces-Unita, sendo o primeiro oferecido no interior do Estado por uma IES privada. Os candidatos selecionados receberão bolsa financeira subsidiada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, no valor de R$ 3.330,43, ao longo de 24 meses das atividades. As Residências Multiprofissionais na área da saúde, são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir das necessidades e realidades locais e regionais. 

Participarão da seleção mais de 850 inscritos, formados nas áreas de: Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Odontologia, Saúde Coletiva, Serviço Social e Odontologia. As aulas começam no início do próximo ano.