Participando de mais uma edição do projeto Teatro no Shopping, o Grupo de Teatro Asces-Unita apresenta, no próximo dia 28 de outubro, às 16h, o espetáculo “A bruxinha que era boa”, um clássico da literatura infantil. Divertida e envolvente, a história escrita por Maria Clara Machado já encantou crianças de várias gerações e chega a Caruaru com a direção de Nerisvaldo Alves e atuação dos estudantes do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).

O espetáculo traz a história de Ângela, uma bruxinha que sempre se atrapalha ao tentar fazer maldades, ao contrário de suas colegas da Escola de Maldades. A bruxinha boa vive sendo alvo de piadas e sendo excluída. Após tempos de estudos, chega o momento do grande teste das bruxas. A vencedora vai ganhar uma vassoura a jato e, quem não passar no exame, vai viver o resto da vida presa na Torre de Piche.

Ângela não consegue disfarçar sua bondade, mas vai contar com a ajuda do novo amigo Pedrinho, um jovem lenhador com gostos bem parecidos com os dela, para tentar acabar com toda a maldade das demais. Todas querem ganhar a fabulosa vassourinha a jato. Porém, sua nova amizade e jeito bonzinho não agradam o grande Bruxo Belzebu III, que promete prendê-la na Torre de Piche.

Com essa narrativa, Maria Clara Machado consegue abordar a importância dos valores da amizade e do respeito às diferenças, de forma lúdica e atraente para todos os públicos.