Trabalhos desenvolvidos por estudantes de duas turmas de Jornalismo da Asces-Unita são finalistas da etapa regional (Nordeste) da XX Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, popularmente conhecida como Prêmio Expocom.

O primeiro deles é uma produção desenvolvida na disciplina Radiojornalismo II. A reportagem ‘Violência psicológica contra a mulher’, de autoria da aluna Elizabeth Karine Magalhães Barbosa, e orientada pela professora Cristina Vila Nova de Vasconcelos, está concorrendo ao Prêmio da categoria ‘Reportagem em Radiojornalismo (avulso)’.

Elaborada na disciplina Fotojornalismo, a série de imagens intitulada ‘Novos olhares sobre a resiliência quilombola’, de autoria dos estudantes Giovanna Cecília Oliveira Santos, Natalia Rarine Gomes Salvino de Oliveira, Pedro Hierro Alves de Espíndola, Iale Cibelly Figueira Leite, Laís Milena Silva Henrique e Matheus Antunes Gusmão, sob orientação do professor Diogenes José Pereira Barbosa, é finalista na categoria ‘Produção em Fotojornalismo (avulso/conjunto e série)’. A produção 'Vendendo sonhos: um novo olhar sobre a prostituição', desenvolvida pelo mesmo grupo de alunos, na disciplina Tecnologias da Informação e da Comunidade (TIC), e orientada pela professora Cristina Vila Nova de Vasconcelos, é finalista na categoria 'Blog (avulso)'.

A final do Prêmio Expocom acontece dentro da programação do XX Congresso de Ciências da Comunicação na Regional Nordeste, popularmente conhecido como Intercom Nordeste, a ser realizado entre os dias 5 e 7 de julho, na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

Participação no Prêmio — Este é o segundo ano consecutivo que o curso de Jornalismo da Asces-Unita chega a final do Prêmio Expocom. Em 2017, uma série de imagens, desenvolvida por  Elizabeth Karine Magalhães Barbosa, foi finalista na categoria  ‘Produção em Fotojornalismo (avulso/conjunto e série)’.