O VI Congresso de Biomedicina e Farmácia iniciou as atividades com a palestra de abertura sob o tema "Gestão Multiprofissional em Saúde"proferidas pelos doutores Djair Lima e José Arimatéa Rocha, com um auditório lotado de estudantes e profissionais, a ocasião foi desfrutada pelos estudantes.

Cerca de 400 inscritos garantiram a vaga no disputado congresso, ao todo 200 trabalhos foram apresentados. Na quinta-feira (07/06) a programação prosseguiu com palestras de temas atuais, como alimentos funcionais, segurança alimentar. Já no período da tarde e noite a programação foi garantida pelos relatos dos residentes que atuam na atenção ao câncer e cuidados paliativos, em seguida foi a vez dos residentes em atenção básica.

No último dia do Congresso é a vez dos minicursos, que versam desde estética, hipnose clínica, assistência farmacêutica em oncologia, análise ambiental, novas ferramentas em tecnologia e muito mais.

As atividades serão realizadas no campus II da Asces-Unita.