Nesta sexta-feira (21) foi promovida a aula inaugural do Curso de Especialização em Endodontia da Faculdade Asces. Esta é a primeira turma de pós-graduação do interior de Pernambuco nesta área. O curso tem como objetivo de estudos o diagnóstico e o tratamento de lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente.

Na ocasião, além do funcionamento, cronograma e corpo docente do curso, foram apresentados aos discentes a infraestrutura da instituição. Na programação, aconteceram também as primeiras aulas no turno da tarde, no Campus II da faculdade. O grupo conheceu ainda o acervo bibliográfico que se encontra disponível para o uso durante a pós-graduação.
 

A turma conta com 11 estudantes mulheres, em sua maioria egressas da própria Asces. A duração da especialização é de 24 meses com encontros mensais e aulas de quinta a domingo. O professor João Manoel, coordenador desta especialização, montou uma grade de aulas que terá no comando professores de referência nacional.
 

O curso utilizará toda a infraestrutura e o espaço físico da Asces, incluindo salas de aula, laboratórios e clínicas odontológicas. Há expectativa de que em seis meses os cirurgiões dentistas iniciem atendimentos à comunidade externa visando a oferta de serviços ligados à formação prática desta especialização.