Faleceu às 13h deste sábado (26/05), em Recife, a senhora Giannina Mastroianni de Almeida, viúva de Dr. Adalberto Tabosa de Almeida, fundador da Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (Asces-Unita). O corpo será cremado às 18h no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. A Asces-Unita está em luto por três dias pelo falecimento da Sra. Giannina Mastroianni de Almeida.

 

Giannina Mastroianni foi casada com Dr. Tabosa de Almeida, companheira durante toda a sua vida e, principalmente, durante os desafios para a implantação da Asces-Unita, ainda nos anos de 1959, no Agreste do Estado. Ela teve quatro filhos: Ednara (in memoriam), Frederico Wilson, Iara Ione e Douglas Tabosa de Almeida.

 

Giannina escreveu os livros de crônicas Obra Reunida e Viagens, além da obra Minha Vida com Papai. Neste último, ela trata da vida do pai dela, o ítalo-caruaruense Giácomo Mastroianni  que veio para Caruaru no início do século passado, sendo um empreendedor de grande visão, e o proprietário de um dos primeiros cinemas da cidade do Agreste.