Com o objetivo de colocar em relevo a comemoração dos 70 anos da carta aprovada e adotada pela Organização da Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1948, mostrando suas conquistas, violações e avanços alcançados, o curso de Relações Internacionais, promoverá o seu IV Seminário que terá como tema “Os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos”.

O evento acontecerá entre os dias 08 e 10 de maio, das 14h às 18h, no auditório do Campus I da instituição de forma gratuita. A programação será composta por exposição de banners,  grupos de trabalho (GT´s) e palestras.

A palestra de abertura, que acontecerá no dia 08.05 às 16h, tratará sobre “Direitos Humanos: uma trajetória de 70 anos”, que será ministrada pelo professor Giuseppe Tosi (UFPB), Doutor em Filosofia pela Universidade de Pádua (Itália) e pós-doutor no Departamento de Teoria e História do Direito na Universidade de Firenze, e na Universidade de Camerino.

A palestra de encerramento, no dia 10.05 às 16h, abordará o tema “Perspectivas e Desafios dos Direitos Humanos no Brasil”, que será ministrada pelo professor Dr. Jayme Benvenuto (UFPE), Doutor em Direito Internacional pela USP e pós-doutor em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Universidade de Notre Dame nos EUA.

Para os interessados as inscrições estão abertas e poderão ser efetuadas através do link: