Início de semestre letivo é tempo de reencontros e recomeços por aqui. Nesta segunda-feira (31), mais uma etapa foi retomada, com a realização do Encontro Pedagógico 2022.1. Promovido no auditório da Asces-Unita, o Encontro contou com as saudações da Reitoria aos professores e as oficinas preparatórias. 

Em sua mensagem, o reitor Paulo Muniz relembrou aos professores a importância de vivenciar os ciclos. “Participamos recentemente das colações de grau e vimos novamente os frutos sendo gerados. Dentro dessa perspectiva, é muito bom estarmos aqui de novo, nos reencontrando, nos alegrando com a presença do outro para que um novo ciclo comece”, afirmou. 

Na palestra da manhã, a profª Marileide Rosa de Oliveira compartilhou com os docentes o conceito sobre bens relacionais na educação e frisou como é importante praticá-los. “Os bens relacionais são aqueles que focam nas pessoas, então, são a base da educação e um compromisso nosso.  Muitos podem ter a competência de saber ter e saber fazer, mas o que realmente importante é saber ser e saber conviver”, destacou. 

O evento também representou mudanças. Na ocasião, houve a transmissão de cargo na gestão acadêmica da Instituição. Marileide Rosa de Oliveira passa a ser assessora da Reitoria e o professor Darci Cintra Filho assume a Pró-reitoria Acadêmica. Marileide recebeu as devidas homenagens pelos seus mais de 20 anos de atuação nesta função, contribuindo significativamente com o desenvolvimento da Asces-Unita.