A programação do VI Congresso de Administração Pública da Asces-Unita teve prosseguimento nesta sexta-feira (13) com duas mesas redondas.

Na parte da manhã, os congressistas puderam conferir os debates a partir dos temas “Reforma da Previdência: Os desafios para os regimes próprios de previdência” e “Os impactos da crise fiscal nas finanças municipais”.

A primeira mesa contou com a participação do professor Osório Chalegre como mediador, e os convidados Marcela Proença (Presidente do CaruaruPrev), Adilson Carlos (Presidente da APEPP) e da prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida.

Já a segunda mesa da manhã teve a presença do advogado e Mestre em Administração Pública, Bernardo Barbosa, do Controlador da Prefeitura de São Bento do Una, Jasiel Batista, além do prefeito de Toritama, Edilson Tavares.

Nossa reportagem conversou com a prefeita Débora Almeida, que falou sobre a importância desse tipo de discussão na academia e os desafios enfrentados pelos municípios na gestão da previdência. Ouça: