Conhecimento superando fronteiras. Mais um profissional formado pela Asces-Unita representará o Brasil em um evento internacional: trata-se de César Soares, egresso do curso de Relações Internacionais, que participará, entre os dias 9 e 13 de abril, da Measo 2018 (Marine Ecosystem Assessment for the Southern Ocean), na cidade de Hobart, Austrália.

Ele está contribuindo com a organização do fórum de Política e também será ouvinte da conferência, que tratará sobre a situação atual do oceano austral e reunirá contribuições para a comunidade científica do país, discutindo temas como oceanografia, modelagem de dados, entre outros.  A Measo 2018 reunirá representantes políticos e cientistas de todo o mundo, e César está incluso em um grupo de 12 pessoas que foram selecionadas para participar da iniciativa, sendo o único brasileiro entre eles.

Um dos objetivos da iniciativa é preparar um relatório com possíveis soluções para que seja apresentado a governos e cientistas de todo o mundo. Segundo o jovem, é uma oportunidade para “fazer com que a ciência e a política estejam juntos para a resolução dos desafios ambientais”.

Formado na turma 2017.2, César acredita que sua formação acadêmica contribuiu muito para se credenciar a participar do evento, já que suas pesquisas e assuntos debatidos em sala de aula angariaram conhecimento e experiências diferenciadas. “O interesse por disciplinas relacionadas à política e Direito Público Internacional ajudaram bastante, além das pesquisas realizadas no programa de Iniciação Científica da Instituição. A inovação da área pesquisada também foi um diferencial, já que um assunto como este é pouco explorado globalmente”, explicou.

Mais informações sobre a Measo 2018 podem ser conferidas no site oficial da conferência.