A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco, com o apoio do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), está promovendo, até o dia 24, no campus I da Instituição, o curso Qualificação da Atenção à Saúde Infantil: fortalecendo o Cuidado à Criança com Deficiência em Tempos de Zika Vírus. A iniciativa conta com os mais diversos profissionais, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e enfermeiros.

A iniciativa tem o apoio, também, da coordenação do Crefito – 1, dos conselhos de Psicologia e Fonoaudiologia, do Núcleo de Apoio às Famílias das Crianças com Síndrome  Congênita do Zika/Microcefalia. O objetivo é oferecer uma Capacitação Multidisciplinar aos mais diversos profissionais da área.