Ótima notícia vinda diretamente de Goiânia-GO. A equipe de basquete 3×3 da Asces-Unita foi vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), realizados na capital goiana. É o melhor resultado para um time desta modalidade de todo o interior de Pernambuco.

A competição foi formada por 20 times de Instituições de Ensino Superior de todo o país. Após cair numa chave com times do Rio de Janeiro, Pará e Mato Grosso do Sul, a equipe avançou todas as etapas em uma bela campanha e fez a final contra uma delegação de São Paulo, que ficou com o título.

De acordo com o treinador e professor do curso de Educação Física da Asces-Unita, Wedson Bezerra, a superação do time orgulhou a todos. “Fomos deixando pra trás principalmente a desconfiança. Vencemos, convencemos e atraímos a simpatia e a torcida dos presentes. Jogamos com uma determinação e um brio que emocionou a todos”, afirmou.

A equipe da Asces-Unita conquista ainda as marcas de melhor marcador, o melhor infiltrador e o maior cestinha de dois pontos da competição.