Graduandos do Grupo de Pesquisa: Energia, Produção e Sustentabilidade estiveram numa visita técnica e acadêmica às Instalações da Usina Solar Fotovoltaica da Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata-PE. Esta atividade foi acompanhada pelos professores do curso de Engenharia de Produção da Asces-Unita Profs. Luiz Gonzaga e Miguel Melo.

Na visita, os estudantes foram recebidos pelo Gerente da CELPE João Vitor e tiveram a oportunidade de entrar em contato com os diversos tipos de sistemas de geração de Energia Solar Fotovoltaica.  Ressalta-se o pioneirismo da CELPE em convênio com Estado de PE, Odebrecht e Universidades na concepção e instalação utilizando a mais alta tecnologia nas suas instalações. A proposta deste tipo de atividade está dentro das metas do Grupo de Pesquisa Energia, Produção e Sustentabilidade da Asces-Unita e da coordenação do curso de Engenharia de Produção e visa estreitar o intercâmbio com empresas da região e constitui um grande mecanismo de interação Universidade-Empresa dos discentes com o sistema produtivo da Região.