O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), por meio do seu Escritório de Práticas Jurídicas, irá homenagear, nesta quarta-feira (12), às 14h, o diretor da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), Paulo Paes de Araújo, pelo trabalho realizado e pelo suporte às ações de extensão desenvolvidas pela Instituição: Programa de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos, Projeto CineCidadania e Projeto Envelhecer no Cárcere.  

Na ocasião, a Pro-Reitora Acadêmica da Asces-Unita, Marileide Rosa, fará um discurso e entregará uma placa de homenagem à gestão da PJPS pelos laços de parceria com o ambiente acadêmico nas ações de ressocialização. Também estará presente o secretário executivo de Ressocialização do Estado, Cícero Rodrigues, além de outras autoridades do poder Executivo e Legislativo, no âmbito estadual e Municipal.

A cerimônia contará, ainda, com a entrega de kits de necessidades básicas para os reeducandos que fazem parte do Projeto Envelhecer no Cárcere, além da entrega dos DVD’s com o registro do casamento coletivo promovido na PJPS.