Graduandos do Curso de Engenharia de Produção estiveram em visita técnica e acadêmica às instalações das Indústrias de Arroz Rampinelli no distrito Industrial de Caruaru. Esta atividade foi acompanhada pelo professor Miguel Melo do curso de Engenharia de Produção e vinte alunos da instituição. Na visita, os estudantes foram recebidos pela Assistente de RH Laura Santos e pelo Coordenador e Engenheiro de Produção Claudiomir Scarsi, e tiveram a oportunidade de entrar em contato com os sistemas produtivos da cadeia alimenticia do arroz. A empresa tem instalações modernas e utiliza nos seus processos produtivos a mais alta tecnologia sendo sinônimo de qualidade no ramo de beneficiamento e comércio de arroz entre os consumidores do Brasil.

A empresa Rampinelli tem como área de atuação os estados do Sul-Sudeste e Nordeste do Brasil e além de trabalhar buscando o crescimento e aprimoramento constantes, sempre tem o seu foco em valores como a ética, responsabilidade social, respeito ao meio ambiente e aos direitos humanos. A atuação de seus profissionais é pautada pelo comprometimento com a responsabilidade sócio-ambiental e a sustentabilidade. A proposta deste tipo atividade está dentro das metas do Projeto de Extensão de Engenharia de Produção e visa estreitar o intercâmbio Asces-Unita com empresas da região complementando o conteúdo teórico das aulas e constitui um grande mecanismo de interação dos discentes com o sistema produtivo da Região.