O Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ), através do Centro de Orientação e Atendimento do Consumidor (COAC) e do ProEndividados, promoverão uma semana de atividades e ações para marcar o dia consumidor.

A semana será de 13 a 17 de março de 2017 e tem como objetivo demonstrar a importância da atuação dos serviços de atendimento ao consumidor prestado pela Asces-Unita, bem como conscientizar consumidores sobre a legislação brasileira e aprimorar o conteúdo técnico e didático dos estudantes que cumprem estágio nos projetos voltados para os consumidores.

De acordo com a coordenadora do EPJ, Perpétua Dantas, as ações pretendem mostrar à população os seus direitos com relação ao consumo. “A meta é alertar a população sobre a importância do acesso e garantia aos seus direitos na relação do consumo de bens e de serviços e mostrar que há diversos órgãos privados e públicos na defesa desses direitos. Desta forma, a comunidade não sofrerá abusos por parte das empresas fornecedoras do objeto de consumo”, frisa a coordenadora.

Sobre o Dia Mundial dos Diretos do Consumidor – As ações acontecem em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, celebrado em 15 de março. A data foi escolhida através da proposta do então presidente americano, John Kennedy, em 1962. Anos mais tarde, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas.

Programação:

Mutirão do ProEndividados:

Data: segunda (13/03), quarta (15/03) e quinta (16/03)

Horário: a partir das 9h

Local: ProEndividados – Fórum Universitário, Rua Amsterdam, 1234, Bairro Universitário

Ação Social na comunidade do São João da Escócia

Realização de atendimento jurídico gratuito e apresentação de um rápido Teatro, para conscientizar a população sobre os seus direitos, em parceria com o Movimento Cristão Genesis.

Data: terça (14/03)

Local: 3 trv. Clara Nunes 45. Por trás da escola Jesuína Pereira Rego.

Participação em ação social em parceria com o PROCON Caruaru

Data: quarta (15/03)

Local: Marco Zero

Mesa Redonda sobre tema de Direito de Consumidor:

Data: sexta (17/03)

Local: Auditório do Campus I da Asces-Unita