Durante toda essa quarta-feira (09/11), técnicos e gestores da Assistência Social do Agreste participam de oficina de formação sobre Monitoramento de Políticas Sociais, com a instrutora Fernanda Tavares. A ação faz parte do Programa CapacitaSuas, coordenado em todo o Estado de Pernambuco pela Asces-Unita, e está reunindo 50 pessoas para capacitação no laboratório de informática do Colégio Municipal Álvaro Lins, em Caruaru.

 

O objetivo do curso é oferecer ferramentas teóricas e práticas para os/as trabalhadores/as do SUAS a fim de qualificar a gestão da política de Assistência Social nos municípios e estado de Pernambuco, por meio do Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social (SIGAS).

 

A coordenadora do programa, Rosineide Gonçalves, explica que a Asces-Unita conquistou o direito para gerenciar esse programa, em Pernambuco, até 2018. “Durante esse período, o Capacita Suas capacitará 12 mil servidores públicos da área da assistência social em ações itinerantes nos 184 municípios pernambucanos”.

 

Outras informações sobre o CapacitaSuas podem ser obtidas no www.sigas.pe.gov.br ou no telefone da Asces-Unita (81) 2103.2096.