A coordenação do curso de Direito da Asces-Unita, convida todos os pesquisadores em Direito (doutores, mestres, pós-graduados e estudantes de pós-graduação em geral, além de pesquisadores de graduação PIBIC) para participar do III Colóquio Internacional de Pesquisadores em Direito, nos dias 20 e 21 de outubro de 2016. O evento é uma co-realização entre a Asces-Unita e a Universidad de León, na Espanha e ocorrerá simultaneamente nos cursos de Direito dos dois centros universitários.

O evento teve sua primeira edição em 2013 na Universidad de León, na Espanha e a segunda em 2015 na Universidad de Vigo (Ourense), também Espanha. Esse ano será sua terceira edição e celebrada simultaneamente nos dois continentes, sendo a Asces-Unita escolhida como parte protagonista do projeto.

“O colóquio tem como principal objetivo promover um diálogo crítico em um ambiente multidisciplinar entre jovens e experientes investigadores, buscando valorar e difundir os projetos de pesquisa desenvolvidos no âmbito nacional e internacional e estabelecer um diálogo entre eles”, explica o coordenador do curso de Direito Darci Cintra.

Os interessados em participar terão que apresentar uma proposta de comunicação que verse sobre aspectos relacionados com os diversos ramos do Direito, para que se possa compartilhar experiências, aportar reflexões e contribuir com o enriquecimento das pesquisas.

Os resumos com a proposta de apresentação de comunicação para o III Colóquio de Pesquisadores em Direito no Brasil serão recebidos até 10 de setembro de 2016, e devem ser remetidos, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida e cópia do documento de identificação, ao e-mail 3coloquiointernacional@asces.edu.br. Os resumos serão avaliado pelo método double blind review, que possibilita a análise inominada, garantindo a imparcialidade da avaliação.

A ficha de inscrição e a proposta de apresentação de trabalha encontram-se em download.