O curso de Ciências Contábeis da Asces-Unita, localizado no Polo Agreste, fechou uma importante parceria para que os estudantes tenham ainda mais conhecimento prático durante suas atividades.

O convênio com a Fortes Tecnologia prevê a doação dos softwares FORTES CONTÁBIL – Sistema de Contabilidade Geral, FORTES FISCAL – Sistema de Escrita Fiscal e FORTES PESSOAL – Sistema de Folha.

A parceria faz parte das ações desenvolvidas no projeto Universidade na Prática, sendo um dos instrumentos do laboratório de informática para o curso de Ciências Contábeis.

De acordo com a coordenadora do curso, profa. Ana Rosa Gomes Cunha, são instrumentos que possibilitam sair da teoria e ir mais além no aprendizado. “Os alunos terão a oportunidade de vivenciar o uso de um software de escritório contábil na prática”, explica.