O educador físico Júnio Figueredo, de 28 anos, foi um dos condutores da tocha olímpica em Caruaru, durante o desfile realizado nesta segunda-feira (30). Ele é egresso do Bacharelado em Educação Física da Faculdade Asces (2010.1).

Sobre a participação, o educador lembra o significado de estar entre o grupo de pessoas credenciadas para o evento. “É uma oportunidade de entrar para a história do esporte mundial. Fui condutor de uma mensagem de paz”, aponta, destacando o sentido do desfile.

Júnio foi selecionado por uma das patrocinadoras das Olimpíadas 2016, pelo trabalho que desenvolve em uma escola pública do bairro São João da Escócia. “Lá, desenvolvemos atividades que fazem o diferencial de crianças e adolescentes, mesmo com as limitações existentes. Inclusive, devido à falta de políticas públicas de apoio”, argumenta.

O trajeto feito por ele foi acompanhado de perto por familiares, amigos e muitos alunos da Escola Estadual Professora Jesuína Pereira Rego.