No início do mês de maio os estudantes do curso de Administração Pública e do curso de Direito da Asces, sob a responsabilidade da professora Hannah Morais, foram à capital pernambucana para a realização de uma visita educativa à ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco).

A estudante do 5º período de Administração Pública, Emanuela Cruz, comentou que a ida até a ALEPE foi uma oportunidade de aprendizado.  “Hoje o dia foi de muito aprendizado, tive a oportunidade de ir à ALEPE, aprender um pouco mais como funciona a comissão Administrativa Pública. E ainda participei de uma reunião ordinária onde pude vê a discussão de alguns projetos de lei”, relata Cruz.

O objetivo da visitação foi entender o funcionamento do poder legislativo estadual e acompanhar os procedimentos e as discussões sobre Administração Pública no que diz respeito as matérias de competência do Estado em legislar.