As instituições de ensino necessitam cada vez mais utilizar estratégias para conhecer seus alunos, no sentido de que possam suscitar ações que contribuam para superar as principais dificuldades na relação entre o discente e o processo ensino-aprendizagem. A Faculdade Asces tem investido desde 2009 no Programa PRO-DISCENTE que tem como principal objetivo uma política de atendimento ao discente de forma a construir estratégias que venham ajudá- lo a superar as dificuldades, possibilitando um trabalho articulado e comprometido com a ética e a qualidade acadêmica.

As inscrições para o 1º módulo acontecem até o dia 08/04, o 2º módulo vai de 02 a 06 de maio já as inscrições para o último módulo vai de 22 a 28 de maio. Para participar o estudante deve realizar sua inscrição na coordenação pedagógica.

Nos sete anos de existência o PRO- DISCENTE tem atendido diversos alunos de todos os cursos da instituição realizando acompanhamentos individuais e coletivos contribuindo na sistematização de estratégias de aprendizagem durante o seu tempo de estudo.

O Processo de ensino-aprendizagem pressupõe a participação ativa do discente e do docente, e é necessário compreender que nesse processo o discente deve ser visto como protagonista, capaz de refletir sobre a sua aprendizagem no estabelecimento de metas e estratégias, podendo gerenciar o seu próprio desempenho Universitário.