A Faculdade Asces através do seu Núcleo Esportivo promovem a sexta edição das Olimpíadas Asces. São 12 categorias esportivas, Badminton, natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, judô, karatê, voleibol, basquete, handebol, futsal, futebol de campo (torneio) nas modalidades masculino e feminino com exceção do futebol de campo que é só masculino.

As Olimpíadas Asces contempla aproximadamente 300 estudantes dos diversos cursos, incluindo os funcionários e professores, com um dos objetivos de selecionar atletas para as diversas equipes, para esta edição, a pretensão é selecionar automaticamente os primeiros lugares dos individuais a comporem as lacunas deixadas pelos egressos.

“Pretendemos bater o recorde de inscritos que é de 385 estudantes atletas em 2014, no ano de 2015, tivemos 11 cursos participantes e 370 atletas”, lembra o coordenador do Núcleo Esportivo Asces, Wedson Bezerra.

Neste ano a novidade será a divisão do torneio em dois momentos, a primeira fase de 11 a 15 de abril, com as modalidades de handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e lutas e a segunda fase de 02 a 06  e 12 e 13 de maio com as modalidades de futsal, atletismo, natação, badminton e xadrez.

O período de inscrição para o evento ocorre até 23 de março, com entrega das fichas no núcleo esportivo da Asces, que funciona no campus III no horário da manhã, já à noite no campus II. O congresso técnico ocorre no dia 31 de março às 19h30 com a divulgação da tabela em 05 de abril. As Olímpiadas da Faculdade Asces começam em 11 de abril às 19h no ginásio da IES.

Os estudantes atletas podem baixar as fichas de inscrição e o regulamento do evento em download