O evento é voltado para estudantes dos cursos de engenharias e dos demais cursos da IES com afinidades nos temas que serão abordados.

O objetivo é difundir o conhecimento através dos profissionais envolvidos e integrar os estudantes. O evento será realizado no auditório do Campus I, nos dias 19 e 20 de outubro a partir das 14h.

O Workshop visa o incentivo a pesquisa, extensão e trará apresentações de trabalhos em pôster, palestras, mesa redonda e minicurso. Temas como perícia ambiental, tratamentos de efluentes industriais, resíduos sólidos, geoprocessamento, sustentabilidade na construção civil e produção sustentável serão abordados.

Evento contará com a distribuição de materiais do evento, brindes, certificados e hora complementar para os alunos da IES.

Para participar basta doar 2kg de alimentos não perecíveis no momento do credenciamento e as inscrições através do email: weta16@outlook.com.

Programação:

Quarta-feira 19/10

Quinta-feira 20/10

9h-12h: Minicurso – Estatística

Msc. Luiz Santos

Sala: 302 campus I

9h-12h: Minicurso – Tratamento de efluentes com fungos e bactérias

Dsc. Henrique John.

Sala: 303 campus I

9h-12h: Minicurso – Manejo de cultivos irrigados com esgoto. Msc. José Edecio.

Sala: 304 campus I

9h-12h: Minicurso – Estatística

Msc. Luiz Santos

Sala:302 campus I

9h-12h: Minicurso – Elaboração do currículo Lattes.

Dsc. Luiza Souza.

Sala: 303 campus I

9h-12h: Minicurso – Logística reversa. Esp. Jaqueline Cruz

Sala: 304 campus I

13:30-14h: Abertura e evento cultural

14h –15h: Construção sustentável

Dsc. Mariana Cardozo

15:15 – 17:30: Mesa redonda – Políticas públicas e recursos hídricos. Mediador – Eri Santos TV Asa Branca; Nyadja Menezes Gerente COMPESA Agreste central; Esp. Jaqueline Cruz; Dsc. Luiza Souza; Msc. Mariana Cardozo. Dsc.Juliana Cardoso Morais.

Apresentação de trabalhos

Noite

19h – 20h: Produção de biocombustível a partir de vísceras de tilápia.

Dsc. Luiz Pimentel

20h – 20:30: coffee break

20:30 – 21:30: Perícia e crimes ambientais. Dsc. Henrique John.

19h – 20h:Produção Sustentável

Empresário e Eng. Civil Antônio Barbosa (Cerâmica Kitambar)

20h – 20:30:coffee break

20:30 – 21:30: A PEC 65 e o retrocesso das garantias em matéria ambiental. Dsc. Armando Melo.