O Núcleo Esportivo da Faculdade Asces (NEA) realizou nos dias 01 e 03 de março mais uma “Ativação Esportiva”, o evento promove a prática de esportes e a troca de experiências entre as diferentes turmas.

Para o coordenador do NEA, professor Wedson Bezerra, o evento foi sucesso por mais um ano. “Sucesso total a ativação esportiva neste primeiro semestre de 2016, realizada nos campus I e II, esse ano contamos com a novidade, o badminton, esporte olímpico que é jogado com raquetes e petecas. E tivemos o recorde de participantes nesta primeira edição de 2016, com total geral de 587 estudantes", comemora Bezerra.

A iniciativa focou no tênis de mesa, xadrez, damas e dominó em caráter recreativo. As atividades foram monitoradas pelo NEA através dos professores e preceptores que ficaram atentos em busca de talentos para integrar a equipe da Instituição em competições.

Os jogos foram realizados no estacionamento do Campus I e na quadra de tênis do Campus II. Durante a ação foram selecionados 12 atletas para compor as equipes Asces em diversas modalidades.