A estudante Daniella Padilha de Oliveira do 10º período do curso de Direito da Faculdade Asces, obteve nota 10 na prova da segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o que exigiu da estudante uma carga elevada de estudos, devido ao curto intervalo de tempo entre as duas fases, que foi de quarenta dias.

De acordo com Daniella, não há mistério para se conseguir a aprovação desejada, dedicação, disciplina pessoal e controlar o nervosismo é o caminho. “Em suma, agradeço a Faculdade Asces, por todas as oportunidades que me foram oferecidas e em especial aos professores, por todos os conhecimentos partilhados, que sem dúvidas, contribuíram para o resultado obtido no exame”, conclui a estudante.

Além da Daniella, mais 71 candidatos entre egressos e estudantes do curso de Direito da Instituição foram aprovados no exame da (OAB), destaque para os 33 concluintes em 2015 e os 15 que ainda estão terminando o curso. Para atuarem como advogados os estudantes que se formam em Direito, além do diploma precisam conseguir aprovação na prova da OAB, uma vez aprovados, ganham o direito de advogar em todo o território nacional.

"A manutenção de índices de aprovação acima das médias nacional e regional expressa o compromisso da Asces com a qualificação de nossos estudantes e o comprometimento pessoal de cada um dos aprovados com a sua carreira. Este semestre, além do excelente número de aprovados, entre egressos e estudantes da Asces, destacamos a aprovação de uma estudante com nota 10 na segunda fase do exame, fato que merece destaque pelo desafio que a prova representa. Queremos parabenizar todos os aprovados, certos de que essa será apenas uma de muitas conquistas que terão pela frente", comenta o coordenador do curso de Direito, Darci Cintra Filho.

O exame é realizado pela OAB em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e cobra dos candidatos conhecimentos específicos da área de Direito e é composto por duas fases, à primeira foi realizada no dia 29 de novembro de 2015 e a segunda no dia 17 de janeiro de 2016. O resultado final foi divulgado neste dia 01 de março de 2016.

Confira a lista dos aprovados Asces no exame da OAB em download.