O projeto de extensão CineSofia, mantido pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) dará início, nesta sexta-feira (24), à programação do semestre letivo 2017.1. Até junho, serão promovidas cinco mostras. A primeira delas, a ser iniciada esta semana, tem como tema ‘Origens e Religiosidade’, e coloca na programação o filme ‘Besouro’.

Produção nacional dirigida por João Daniel, ‘Besouro’ fala “do maior capoeirista de todos os tempos”. “Um menino que, ao se identificar com o inseto que ao voar desafia as leis da física, desafia as leis do preconceito e da opressão”. O filme se passa no Recôncavo Baiano dos anos 20, e mistura aventura, paixão, misticismo e coragem.

A exibição será iniciada às 19h, na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras – Acaccil (ao lado da Câmara Municipal de Caruaru), e é aberta ao público. Na sequência, acontece um debate sobre questões como a liberdade e justiça.

Coordenador do CineSofia, o professor Diogenes Barbosa destaca que “trata-se de um espaço para construção de novos aprendizados e compreensões sobre questões diversas”. Ele ressalta a importância da participação de estudantes, pesquisadores e, claro, da comunidade.

ESTUDANTES – Pela participação no CineSofia serão atribuídas horas-aula de atividades complementares. Elas podem ser aproveitadas por estudantes de cursos de graduação da Asces-Unita. Cada presença no CineSofia contabiliza, automaticamente, duas horas de atividades complementares.

Outras informações no Núcleo de Extensão, no Campus I da Asces-Unita. O número para contato é (81) 2103-2031.

O que? CineSofia

Quando? Sexta (24), às 19h

Onde? Acaccil (ao lado da Câmara Municipal)