Durante a solenidade de outorga de Grau das tradicionais turmas de Direito da Faculdade Asces, nesta quinta-feira (17), a Instituição fez a entrega do Troféu Tabosa de Almeida ao Ex-Governador do Estado, João Lyra Neto. A homenagem foi instituída pela Asces durante as comemorações dos 55 anos de sua criação, em 2014. Recebendo o nome do ousado e inovador fundador da ASCES, Tabosa de Almeida, o troféu é uma referência às autoridades políticas, culturais e sociais que contribuem para o desenvolvimento da região em suas diferentes atuações. O primeiro homenageado foi o então Governador João Lyra Neto, que recebera posteriormente a comenda pelas suas contribuições e trajetória política de reconhecido valor social.

“Para mim é uma alegria muito grande receber esta homenagem, um troféu que recebe o nome de Dr. Tabosa de Almeida, um jurística dos mais importantes da história do nosso país. Foi nesta casa que eu concluí os meus estudos jurídicos, por onde construir laços importantes para a minha vida toda e pela qual tenho um respeito enorme pelo trabalho que ela continua desenvolvendo”, declarou o Ex-Governador do Estado, João Lyra NEto, após receber das mãos do diretor geral da Asces, Prof. Paulo Muniz, a homenagem.

A cerimônia contou com uma plateia de mais de 900 pessoas que lotaram o Ginásio Poliesportivo da Asces. O local foi ambientado para acomodar os professores da Asces, amigos e familiares de formandos, os concluintes de direito e autoridades políticas e sociais da região.

Também neste ano, o Troféu Tabosa de Almeida foi concedido ao Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico Neves, durante solenidade oficial em que se celebrou os 15 anos de implantação do Fórum Universitário da Asces, um equipamento jurídico possível graças ao convênio entre a Faculdade Asces e o TJPE.